Com a ajuda da população, ao longo de seus quase 70..." /> Com a ajuda da população, ao longo de seus quase 70..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
LBV entrega kits escolares para crianças em Pelotas

Com a ajuda da população, ao longo de seus quase 70 anos de existência, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem promovido uma série de ações permanentes em favor da Educação, com vista ao combate aos índices de analfabetismo, de evasão escolar, de trabalho e exploração infantil e de pobreza no país. Na última sexta-feira (23), a instituição entregou kits de materiais escolares e pedagógicos às crianças e adolescentes que participam das atividades do Centro Comunitário da entidade, em Pelotas.

 

A iniciativa solidária faz parte da tradicional campanha "Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!", que, em 2018, entregará mais de 22 mil kits no país. Essa ação representa um auxílio aos pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos materiais, além de ser uma motivação para que crianças e adolescentes frequentem a escola e continuem com os estudos.



Além disso, os novos materiais escolares eram totalmente personalizados pelos seus colegas. Anualmente, a LBV promove um concurso de desenho, sendo que a  última edição teve como objetivo estimular a criatividade e a reflexão sobre a biodiversidade no Brasil e incentivar a utilização do desenho como forma de comunicação e expressão. A capa da agenda desse ano foi criada pela jovem pelotense Nicoly, de 11 anos, vencedora do concurso nacional.

 

A alegria era evidente no rostinho de cada criança beneficiada, a jovem Kauane, de 11 anos - que mora no Dunas - estava ansiosa para receber seu kit completo: “contei os dias para receber o material, adorei o caderno que foi desenhado pela colega Nicoly. A LBV ajuda muitas crianças e pais que não têm dinheiro para comprar material, com a LBV os filhos tem a oportunidade de ter, obrigada LBV por ter nos dado a oportunidade de ter material escolar”.

 

Diversos pais também reforçaram a importância dessa ajuda no orçamento: “ajuda muito, fora as outras despesas o material escolar também está muito caro e tem que estudar, meu filho precisa dele, isso é essencial. Se não tivesse a LBV teria que tirar da alimentação para poder comprar, caiu do céu porque eu estava precisando muito. Estou feliz, só de ver o rosto da criança que vem receber o kit é uma felicidade porque é um incentivo que ela tem, é uma esperança de um futuro melhor. Sou grata as pessoas que me ajudaram porque o dia que tiver condições eu vou ajudar. Agradeço aos colaboradores, essas pessoas de bom coração que ajudaram o próximo e que incentivam as crianças”, revelou Ana Beatriz Silva, mãe do Rian Gabriel, de 8 anos.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=25680