Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Latino-América Duo fará apresentação na Bibliotheca nesta terça

A Associação Amigos do Conservatório de Música da UFPel apresentará no dia 3 de maio, às 19h30min, no Salão Nobre da Bibliotheca Pública Pelotense, com entrada franca, o Latino-América Duo, formado pelos músicos Alexandre Simon e José Daniel Telles dos Santos.

O Duo é um grupo que se dedica à música instrumental para dois violões, através da fusão de diversos elementos, que busca evocar, através deste repertório, a melancolia da milonga platina e a força do tango rio-platense, passando pelo contagiante choro brasileiro e pela visceral música nordestina, costurado por temas e obras inspiradas no folclore nacional e sul-americano. A promoção, a organização e a coordenação do evento são da Diretoria da Associação.

O grupo iniciou suas atividades em 2009, realizando apresentações em teatros, museus e salas culturais da região sul. Atualmente, o Latino-América Duo está lançando seu álbum de estreia, produzido pela Organic Recording Studio. Este trabalho apresenta releituras inéditas para clássicos brasileiros como Odeon de Ernesto Nazareth e Carinhoso de Pixinguinha, e da música latinoamericana como Libertango e Adios Nonino de Astor Piazzolla. O projeto apresenta ainda duas composições inéditas de Thiago Colombo como a Milonga Trivial e a Suíte Gauchesca, esta última dedicada ao duo e inspirada em temas do “folclore gaúcho“. Para retratar a força e a exuberância do nordeste brasileiro, Lágrimas Nordestinas I, II, III e IV, obra do compositor Marcelo Fortuna. Todo este hibridismo apresentado visa representar o mosaico e a pluralidade cultural do continente latino-americano.  O Latino-América Duo contou com a participação especial dos músicos Jucá de Leon (percussão), João Alexandre (violão), Thiago Colombo (guitarrón) e do Mestre do Violão Pampeano, Lucio Yanel em algumas faixas do novo disco.

SERVIÇO

O que: Latino-América Duo.

Quando: 03 de maio às 19 h 30 min.

Onde: Biblioteca Pública de Pelotas – Praça Cel Pedro Osório, 103.

Quanto: Entrada franca.

Fonte: Diário da Manhã