Nos nove primeiros dias de julho, a Defesa Civil já registrou 110 mm de precipitaç..." /> Nos nove primeiros dias de julho, a Defesa Civil já registrou 110 mm de precipitaç..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
JULHO REGISTRA CHUVAS ACIMA DA MÉDIA EM PELOTAS

Nos nove primeiros dias de julho, a Defesa Civil já registrou 110 mm de precipitações em Pelotas. O índice é próximo da média geral do mês todo. Somente de sexta-feira até a manhã de ontem, o Departamento de Drenagem do Sanep constatou 51 mm.

Embora os números elevados de chuva, não houve nenhuma emergência na cidade ou na área rural.

O Sanep não registrou problemas de desempenho das casas de bombas. Os equipamentos estão funcionando normalmente. Durante todo o fim de semana, equipes mantiveram-se de plantão, principalmente na tarefa de retirada de lixo conduzido pelos canais às bombas.

O Centro Agrometeorológico Embrapa/UFPel registrou precipitações aproximadas a 49 mm entre sexta-feira e segunda, com maior incidência no sábado (20 mm).

As secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e de Qualidade Ambiental (SQA), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não foram chamados em razão de alagamentos ou para remoção de famílias. No entanto, se mantêm alertas e disponíveis para prestar atendimento no caso de necessidade.

ZONA RURAL

Na Colônia, a grande incidência de precipitações prejudica as estradas. O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, informa que, tão logo parem as chuvas, a Secretaria estará mobilizada e com o maquinário pronto para realizar ação intensiva de recuperação do interior. Não houve registros, nas administrações distritais, de emergências ou incidentes na zona rural.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/julho-registra-chuvas-acima-da-media-em-pelotas/