A comunidade internacional expressava sua indignação nesta terça (1º)..." /> A comunidade internacional expressava sua indignação nesta terça (1º)..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Indignação internacional após dia sangrento para jornalistas no Afeganistão

A comunidade internacional expressava sua indignação nesta terça (1º) pelo dia sangrento nesta terça (01) no Afeganistão, onde 10 jornalistas morreram após serem visados “deliberadamente” em um ataque em Cabul e onze crianças foram mortas no sul do país.

 

A capital afegã foi abalada na segunda-feira por um duplo ataque suicida reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), que deixou pelo menos 25 mortos, incluindo nove jornalistas. Entre eles, o chefe do serviço fotográfico da AFP em Cabul, Shah Marai, de 41 anos.Horas depois, um repórter afegão da BBC foi morto em um tiroteio em Jost (sudeste).

 

O primeiro ataque em Cabul foi dirigido contra a sede dos serviços de inteligência afegãos (NDS). No segundo, um suicida que carregava uma câmera se explodiu em meio aos jornalistas que haviam chegado para cobrir o ataque, segundo a polícia.

 

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) indicou que este foi o mais mortífero ataque à imprensa desde a queda do Talibã em 2001.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/14155/Indignacao-internacional-apos-dia-sangrento-para-jornalistas-no-Afeganistao