Prefeitos e vereadores de sete municípios da região deverão se reunir em P..." /> Prefeitos e vereadores de sete municípios da região deverão se reunir em P..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO POLO NAVAL SERÁ LANÇADA HOJE

Prefeitos e vereadores de sete municípios da região deverão se reunir em Pelotas hoje para participar do lançamento da Frente Parlamentar Regional do Polo Naval. A iniciativa da Câmara Municipal de Pelotas pretende construir um amplo movimento de mobilização política e social capaz de pressionar os governos federal e estadual a tomarem medidas para a retomada do funcionamento do Polo Naval de Rio Grande. A solenidade de lançamento está marcada para às 9h.

“A defesa do Polo Naval não deve ser uma luta apenas de Rio Grande, mas sim de toda a região, pois o desenvolvimento gerado beneficia todas as cidades”, justifica o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) que presidirá a Frente Parlamentar. A ideia é que a Frente tenha caráter regional e seja integrada por representantes das Câmaras de Vereadores de Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão, Turuçu, Canguçu, Arroio do Padre e São Lourenço do Sul.

Nas últimas semanas os vereadores Marcola, Marcus Cunha (PDT) e Salvador Ribeiro (MDB) têm visitado as Câmaras Municipais e prefeituras de toda a região com a missão de mobilizar as bancadas de seus e de outros partidos a integrarem o movimento. Representantes de instituições de ensino como as universidades também estão sendo convidados a participar da mobilização.

Destas reuniões já surgiu, inclusive, o primeiro passo a ser dado pela frente: reunir-se com o secretário estadual de Desenvolvimento, Fábio Branco (MDB). A intenção é cobrar que o Governo do Estado finalmente se posicione em defesa da reabertura do Polo Naval. “Até agora o governador José Sartori (MDB) nunca defendeu esse empreendimento que impulsionou a economia gaúcha nos últimos anos”, observa Marcola.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/frente-parlamentar-em-defesa-do-polo-naval-sera-lancada-hoje/