A Cáritas Arquidiocesana de Manaus, entidade da Igreja Católica, vinculada &agrav..." /> A Cáritas Arquidiocesana de Manaus, entidade da Igreja Católica, vinculada &agrav..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
França repassa RS 1 milhão para ajuda aos imigrantes venezuelanos

A Cáritas Arquidiocesana de Manaus, entidade da Igreja Católica, vinculada à CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, vai receber 200 mil euros, cerca de um milhão de reais, do governo francês.

 

Os recursos serão para a assistência humanitária a 65 famílias de imigrantes venezuelanos que foram transferidos de Boa Vista, Roraima, para capital do Amazonas, Manaus, por meio do programa de interiorização do governo brasileiro.

 

O trabalho será desenvolvido pela Cáritas em conjunto com o Acnur - Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

 

De acordo com a Embaixada da França no Brasil, durante 10 meses, os beneficiados terão auxílio para despesas com moradia, documentação, cursos profissionalizantes e de português.

 

 A diplomacia francesa afirma que a colaboração do governo expressa sua solidariedade ao Brasil, na gestão da crise migratória e visa aliviar o estado de Roraima, que se vê diante de grandes desafios no recebimento dos imigrantes venezuelanos.

 

Os recursos foram concedidos por meio do Centro de Crise e de Apoio do Ministério da Europa e das Relações Exteriores da França.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/14897/Franca-repassa-R-1-milhao-para-ajuda-aos-imigrantes-venezuelanos