Para avaliar os serviços e condições do Polo Rodoviário de Pelotas o Instituto Pesquisa de Opinião (IPO) realiza até a próxima terça-feira uma pesquisa entre os usuários que circulam pelas estradas administradas pela Ecosul.
A iniciativa da concessionária tem o objetivo de mensurar a satisfação dos motoristas e percepção dos serviços oferecidos. De acordo com a socióloga Elis Radmann, diretora do IPO, a pesquisa é realizada desde 2002 pela empresa, e avalia vários itens, como as condições da rodovia, o atendimento dos funcionários até os serviços de socorro médico e mecânico.
O método aplicado no trabalho de campo é a coleta hibrida e está ocorrendo de várias formas. Para não atrapalhar o fluxo das praças, os entrevistadores – devidamente identificados, estarão nas cabines de pedágio distribuindo um “mosquitinho” ao motorista com as informações sobre a pesquisa. Nesta abordagem solicitam o nome e o telefone do usuário a fim de realizar a entrevista por telefone, no horário definido pelo motorista. Ocontato telefônico acontece posteriormente e a entrevista dura em média 10 minutos. “Nesta rodada a pesquisa avalia também o grau de conhecimento e utilização do sistema de comunicação do usuário com a Ecosul”, explica Elis.
Este formato de pesquisa começou a ser usado inicialmente em 2014, na Ecovias, quando as praças de pedágio começaram a contar com pistas automáticas. Com a diminuição dos espaços para estacionamento dos veículos, optou-se por um método onde os motoristas pudessem responder com tranquilidade e conforto, no momento que achasse mais adequado.
Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/estradas-pesquisa-de-satisfacao-ao-usuario-no-polo-da-ecosul/