O Papa Francisco pediu nesta quinta-feira  (21) aos líderes da Igreja de todo o mun..." /> O Papa Francisco pediu nesta quinta-feira  (21) aos líderes da Igreja de todo o mun..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Escutemos o grito das crianças que pedem justiça, diz Papa Francisco ao abrir reunião contra pedofilia

O Papa Francisco pediu nesta quinta-feira  (21) aos líderes da Igreja de todo o mundo que adotem "medidas concretas" para combater a pedofilia, na abertura de uma reunião histórica no Vaticano sobre o tema que abala a Igreja.

 

"O povo de Deus nos observa e espera não óbvias e simples condenações e sim medidas concretas e eficazes. Escutemos o grito das crianças que pedem justiça", afirmou o pontífice diante de quase 200 líderes religiosos.

 

"Iniciemos nosso percurso armados de fé (...) de coragem e de concretização", pediu o papa ao convidar cardeais, arcebispos, bispos e superiores religiosos a encarar a "praga dos abusos sexuais" cometidos por membros da Igreja.

 

Esta é a primeira vez na história que os líderes da Igreja católica se reúnem a pedido do papa para debater a pedofilia, crime que minou a credibilidade da instituição em todos os continentes e que foi acobertado e negado durante décadas.

 

"Peço ao Espírito Santo que nos ajude nestes dias a transformar este mal em uma oportunidade para tomar consciência e como purificação. Que a Virgem Maria nos ilumine para tentar curar as graves feridas que o escândalo da pedofilia provocou tanto aos pequenos como aos fiéis", disse.

 

O dia começou com um momento de oração, seguido por um vídeo com depoimentos de vítimas e as palavras de introdução de Francisco, que viu seu pontificado ofuscado pela multiplicação de denúncias nos Estados Unidos, Chile, Austrália e Espanha.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/15714/Escutemos-o-grito-das-criancas-que-pedem-justica-diz-Papa-Francisco-ao-abrir-reuniao-contra-pedofilia