Obras da nova rede de drenagem, entre a rotatória da avenida São Francisco de Pa..." /> Obras da nova rede de drenagem, entre a rotatória da avenida São Francisco de Pa..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Domingos de Almeida recebe nova rede de drenagem

Obras da nova rede de drenagem, entre a rotatória da avenida São Francisco de Paula e a rua Casemiro de Abreu, pela avenida Domingos de Almeida, seguem em ritmo acelerado. Simultaneamente, o trecho começa a receber os meios-fios de demarcação da ciclovia.

O secretário de Planejamento e Gestão, Paulo Morales, explica que o novo trecho de drenagem não estava previsto no projeto inicial de requalificação da Domingos de Almeida. No entanto, as condições da tubulação antiga – danificada e obstruída por raízes e aterro – comprometeriam a eficiência do sistema.

Com a substituição dos velhos tubos, torna-se possível a retomada da construção da ciclovia, que fora interrompida a partir da rotatória da São Francisco de Paula justamente pela necessidade de intervenções profundas na linha de drenagem do canteiro central. Os meios-fios laterais da pista para ciclistas já começam a ser colocados.

A requalificação da avenida Domingos de Almeida, incluindo a duplicação entre as ruas José Nelcimar Laroque e Comendador Rafael Mazza, é executada pela empresa Mac Engenharia Ltda e orçada em mais de R$ 10 milhões. O investimento oferecerá à população os benefícios da pavimentação, drenagem, ciclovia no canteiro central, calçadas, acessibilidade, placas de concreto nas paradas de ônibus, mobiliário e sinalização.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/domingos-de-almeida-recebe-nova-rede-de-drenagem/