O Governo do Rio Grande do Sul planeja locar imóveis para abrigar presos do regime semia..." /> O Governo do Rio Grande do Sul planeja locar imóveis para abrigar presos do regime semia..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Devido a incêndios em presídios, governo do RS planeja locar imóveis para abrigar presos do semiaberto

O Governo do Rio Grande do Sul planeja locar imóveis para abrigar presos do regime semiaberto que cumprem pena nos presídios que foram incendiados recentemente no estado. Medida é considerada emergencial, para evitar que os infratores sejam beneficiados pelas chamas que danificaram os espaços em que os detentos ficavam nas casas prisionais de Osório, Carazinho, Erechim, Sarandi e Rio Grande.

 

"Eu autorizei a locação de espaços, pavilhões, para abrigar provisoriamente esses presos do semiaberto, porque eles só dormem na cadeia, até que se possa reconstruir esses prédios", afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer.

 

A decisão foi anunciada durante uma reunião realizada a pedido do Ministério Público, que buscava tratar sobre os presídios incendiados. Além do MP e do governo do estado, o encontro teve a participação de representantes do Poder Judiciário, da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e das polícias.

 

"Houve consenso durante a reunião de que, em hipótese alguma, fatos como este resultarão na concessão indiscriminada do benefício da prisão domiciliar. Ao contrário disso, os responsáveis pelos incêndios, quando atos criminosos, serão identificados e devidamente responsabilizados", destacou o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen.

 

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/14084/Devido-a-incendios-em-presidios-governo-do-RS-planeja-locar-imoveis-para-abrigar-presos-do-semiaberto