Na rua Gomes Carneiro, entre as ruas Barão de Santa Tecla e Marechal D..." /> Na rua Gomes Carneiro, entre as ruas Barão de Santa Tecla e Marechal D..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
DENÚNCIA : Entulho de obras públicas descartado em área central

Na rua Gomes Carneiro, entre as ruas Barão de Santa Tecla e Marechal Deodoro um descarte com blocos de pedras, tijolos e resíduos de construções, tem causado transtorno aos moradores. Além do entulho que se avoluma em via pública, num espaço que deveria estar liberado para os transeuntes, também o acúmulo de pedras tem favorecido a ação de vândalos. Conforme relato de moradora nas imediações: “A rua está sendo usada para descartar entulhos de obras realizadas pela Prefeitura. Entramos em contato com o setor de obras, e a informação da engenheira é que, por ser um local que a administração dispõe na proximidade das obras, então o material tem sido deixado por ali. Mas, consideramos como descaso que, uma rua em plena área central, esteja sendo usada para tal finalidade. Além disso, vândalos transitam pelo local à noite e, dispondo das pedras espalhadas, acabam arremessando e quebrando vidros e telhados das residências”.

RESPOSTA recebida por moradores. Eles divulgam a nota enviada pela administração: “Lidiane, funciona da seguinte forma: a equipe leva o entulho para a localidade até ter um número grande para levar ao depósito, já que é em outro ponto da cidade. Caso a empresa levasse todos os dias o entulho ao local adequado, a logística dificultaria em razão da agilidade da obra. Quando os entulhos estão em grande número, são levados para o depósito. E assim, outro caminhão vem e faz o trabalho de conduzir o entulho para as proximidades da tua residencia, até crescer, e assim sucessivamente. Infelizmente não há possibilidade de levarmos os entulhos diretamente ao local adequado. Dessa forma, a secretaria solicita a compreensão dos moradores. Sobre o caso dos apedrejamentos, solicitamos patrulhamento da Guarda Municipal na localidade. Estamos à disposição. Um abraço”.

CRÍTICA – A resposta do poder público não satisfez os moradores, que ressaltam: “Eles tiram uma carga e colocam dez. Na verdade, têm usado o espaço, porque é maior o custo do deslocamento para a área correta. Ao mencionarmos que estaríamos bloqueando a via, houve o apelo à compreensão. E enfatizamos que, se a rua pode ser utilizada como depósito, então que seja apresentado documento”.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/denuncia-entulho-de-obras-publicas-descartado-em-area-central/