Imperícia no atendimento clínico, causou danos em molares e gengiva Imperícia no atendimento clínico, causou danos em molares e gengiva
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
DENTISTA ERRA NO TRATAMENTO E PACIENTE REGISTRA CASO NA POLÍCIA

Imperícia no atendimento clínico, causou danos em molares e gengiva

Ao fim da manhã de quinta-feira, equipe da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), recebeu vítima que relata sobre tratamento odontológico desastroso. De acordo com a vítima, o fato ocorreu às 14h de quarta, em clínica odontológica situada no centro da cidade. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima já havia consultado na clínica, que oferece preços populares. Nesta semana, porém, o atendimento seria para uma “placa de bruxismo”. A consulta começou sem imprevistos, e a odontóloga aplicou a resina acrílica, base para a criação da placa. Houve o período de secagem do material, mas, ocorreu surpresa.

VASELINA – De acordo com a vítima, a situação complicou quando a dentista foi remover o material. Apesar do esforço, a profissional não conseguia tirar a resina.  Ela então procurou colega, para que a auxiliasse na retirada. O dentista fez algumas tentativas, mas também não obteve êxito. Houve o questionamento à odontóloga, se havia usado vaselina, o que é praxe para facilitar a remoção da placa. Ela então afirmou que havia esquecido do procedimento.

BROCA – Diante da dificuldade para solucionar o caso, a dentista recorreu à broca para extrair a placa. O empenho deu resultado, e ela conseguiu remover o material. Porém, com um custo à saúde da paciente. Com o uso da broca, a vítima ficou com sequelas. E, sob a orientação de advogado, foi à delegacia para registrar. A vítima informa que, devido ao manuseio do equipamento, a dentista danificou dois molares superiores, dentes que chegaram sadios à clínica. Além disso, o procedimento também atingiu a gengiva, causando ferimentos.

JUSTIÇA – Com o fim de obter a justiça diante da imperícia no trabalho, a vítima recorreu, inicialmente, à DPPA, mas também encaminhará os procedimentos para ser ressarcida e não resultar lesada.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/dentista-erra-no-tratamento-e-paciente-registra-caso-na-policia/