Com gols de Paulinho e Thiago Silva a Seleção Brasileira marcou 2 x 0 e g..." /> Com gols de Paulinho e Thiago Silva a Seleção Brasileira marcou 2 x 0 e g..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
COPA 2018 : BRASIL VENCE A SÉRVIA E VAI ENFRENTAR O MÉXICO

Com gols de Paulinho e Thiago Silva a Seleção Brasileira marcou 2 x 0 e garantiu passagem para as oitavas de final

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Spartak de Moscou, pela última rodada do Grupo E, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Com o primeiro lugar da chave, a seleção enfrentará o México, que avançou em segundo no grupo F,após  após desbancar de forma surpreendente a atual campeã, a poderosa Alemanha – eliminada na primeira fase. A segunda vaga desse grupo ficou com a Suíça que empatou por 2 a 2 com a Costa Rica.

Logo no início da partida, Tite perdeu Marcelo, machucado. O lateral esquerdo sofreu um espasmo na coluna, impedindo sua permanência em campo. Filipe Luís entrou em seu lugar e teve uma atuação segura – assim como todo o sistema defensivo brasileiro (apenas sete faltas e nenhum cartão amarelo). Em três jogos, o Brasil tomou apenas um gol – lance polêmico, pois teria havido falta em Miranda, no jogo de estreia diante da Suíça.

A Seleção Brasileira abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Paulinho fez a infiltração pelo meio e aproveitou ótima enfiada de bola de Philippe Coutinho para encobrir o goleiro Stojkovic. Paulinho é o volante com mais gols pela seleção (13 em 53 jogos). E assim recupera a confiança, após um início de Copa apagado.

No segundo tempo, o Brasil sofreu com alguns minutos de instabilidade e viu a Sérvia dominar o meio-campo. Thiago Silva, com mais uma performance impecável na defesa, salvou a rebatida de Alisson ao evitar o gol de Mitrovic. Se a dupla do Barcelona protagonizou o primeiro gol, foram os jogadores do PSG que aproveitaram seu entrosamento para tirar a seleção do sufoco. Neymar cobrou escanteio no primeiro pau para Thiago Silva subir mais que a zaga sérvia e fazer 2 a 0, aos 22 minutos.

Neymar teve atuação superior às das partidas anteriores – ainda assim exagerando por vezes na condução da bola. Teve alguns lances de destaque como o “chapéu” em Ljajic e uma oportunidade de gol em Stojkovic evitou o gol do camisa 10. Philippe Coutinho foi mais uma vez o grande destaque do Brasil numa partida de superioridade em relação ao adversário. Foram 13 finalizações ao longo da partida contra 10 da Sérvia.

BRASIL

Alisson

Fagner

Thiago Silva

Miranda

Marcelo (F. Luís)

Casemiro

William

Paulinho (Fernandinho)

Coutinho (R. Augusto)

Neymar

Gabriel Jesus

Técnico: Tite

 

SÉRVIA

Stojkovic

Rukavina

Milenkovic

Veljkovic

Kolarov

Matic

Milinkovic-Savic

Tadic,

Ljajic (Zivkovic)

Kostic (Radonjic)

 Mitrovic (Jovic)

Técnico: Mladen Krstajic

 

  • Local: Spartak Stadium, em Moscou/RUS
  • Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
  • Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (ambos iranianos) Cartões amarelos: Ljajic, Matic e Mitrovic (Sérvia)
  • Gols: Paulinho, aos 35 minutos do primeiro tempo; Thiago Silva, aos 22min do segundo tempo

 

  Grupo G

Inglaterra e Bélgica decidem nesta quinta-feira o primeiro lugar do Grupo G no confronto direto em Kaliningrado. As duas seleções estão classificadas e rigorosamente igualadas, com seis pontos, duas vitórias, seis gols no saldo e oito gols marcados. Os ingleses estão na frente – e jogam com a vantagem do empate – em função do número de cartões amarelos: dois contra três.

Apesar de o jogo ser decisivo para definir a ponta da tabela, as duas equipes devem jogar modificadas. Os treinadores Gareth Southgate e Roberto Martínez sinalizaram com a intenção de escalar times mistos.     Na Inglaterra, Walker e Loftus-Cheek estão pendurados e podem ser preservados. Na Bélgica, os advertidos até o momento são Vertonghen, Meunier e De Bruyne. Lukaku e Hazard, por sua vez, têm problemas físicos.

Tunísia e Panamá estão eliminados e se despedem buscando a vitória de consolação em Saransk. Os dois jogos ocorrem às 15h (horário de Brasília).

Grupo H

A Polônia chegou à Rússia como cabeça-de-chave e, portanto, levando favoritismo no Grupo H – o mais imprevisível da Copa do Mundo de 2018. Mas Robert Lewandowski e companheiros decepcionaram nas duas primeiras rodadas, com duas derrotas. As duas vagas da chave estão entre Japão e Senegal, com quatro pontos; e Colômbia, três.

Na última rodada da fase de grupos, nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília), o Japão enfrenta a Polônia, em Volgogrado. Em Samara haverá o confronto direto entre Senegal e Colômbia, com os africanos jogando com a vantagem do empate.

                A seleção colombiana foi surpreendida pela derrota contra o Japão na rodada de abertura, mas se recuperou em grande estilo na segunda rodada ao derrotar a Polônia por 3 a 0, com atuação destacada de seu trio de meias composto por Quadrado, Quinteros e James Rodríguez. Os dois classificados desse grupo vão enfrentar Inglaterra e Bélgica nas oitavas de final.

 

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/copa-2018-brasil-vence-a-servia-e-vai-enfrentar-o-mexico/