A manhã desta terça-feira (12) foi reservada para encerramento de ativida..." />   A manhã desta terça-feira (12) foi reservada para encerramento de ativida..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Conselhos do Prevpel encerram 2017 e avaliam desempenho

  A manhã desta terça-feira (12) foi reservada para encerramento de atividades e confraternização no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel). Presidência, conselhos Deliberativo e Fiscal e o Comitê de Investimentos reuniram-se informalmente para avaliar o desempenho dos setores durante o ano.

O diretor-presidente Edmar Kröning comenta que, na área previdenciária, o Instituto fecha o ano bem, pois a Prefeitura cumpre religiosamente o que diz a legislação. Quanto à saúde (Fundo de Assistência Médica – FAM), existe certa preocupação, já que a arrecadação é considerada pouca diante da demanda.

O FAM é mantido com 2% do salário de cada servidor mais 2% de cota patronal. Os insumos da Medicina são baseados no dólar que, durante o ano, sempre esteve mais de 300% acima do Real. No dia 12, presidência, membros do Conselho Deliberativo e servidores vão a Novo Hamburgo conhecer o modelo de administração do Fundo naquele município e trocar experiências sobre a área.

O presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Rosa, diz que o ano foi positivo, com muito trabalho e avanços em alguns pontos. Sobre a saúde, há preocupação em relação a 2018. Levantamento de dados segue em andamento.

No Conselho Fiscal, o FAM também é pauta central. Sobre as contas de 2017, o presidente Renato Mendonça Abreu diz que fecharam de forma correta.

Kröning salienta que o Comitê de Investimentos registrou a meta atuarial atingida nas aplicações financeiras. No entanto, pondera que a estabilidade do mercado e os juros baixos podem mudar os resultados no ano

Fonte: http://www.pelotas.com.br/noticia/conselhos-do-prevpel-encerram-2017-e-avaliam-desempenho