Na noite de sábado (29), na Cohab Lindoia, zona norte da cidade, um homem de 29 anos foi morto com três tiros e uma facada. Trata-se de Heron Gonçalves Mattoso, e o motivo do crime ainda é um mistério para a Polícia. Por volta das 21h, viatura da Brigada Militar atendeu chamado na rua Ernani Osmar Blass e na frente da UBAI local encontrou o corpo da vítima, com as quatro perfurações que a levaram a óbito.
Testemunhas disseram que mais cedo, por volta de 20h30min uma motocicleta de cor preta teria passado pelo local e foram ouvidos disparos. Mas o condutor não foi identificado. Portanto, ainda não se sabe o autor e nem a motivação para o crime que ocorreu cerca de 24 horas após outra morte violenta ter sido registrada no bairro, na mesma rua.
NA TARDE de sexta-feira (28) A.G.S. de 32 anos, foi baleado em confronto com a Brigada Militar ao reagir a uma abordagem. E não resistiu.
DIFAMAÇÃO CIBERNÉTICA
A leonense V.S., moradora no bairro Jardim América, em Capão do Leão, está correndo da “sala pra cozinha” para se defender de ação da qual garante não ser sua mentora. Ou seja, salvo melhor juízo, ela é quem está sendo vítima de “crime cibernético”.
V.S. diz ter sido avisada por amigos que um “perfil” no Facebook, com sua fotografia mais fotos de seus filhos menores e de seu ex-companheiro estava adicionando pessoas, como se fosse ela. Pior: fazia alusões a oferecimento para relacionamentos sexuais com o primeiro que aparecesse. Pior ainda: ela não tem suspeito de ser o autor ou autores da difamação.
INVASÃO E ROUBO
O final de semana foi de dor de cabeça para E.M.R.P, moradora da rua Antônio dos Anjos, no centro. Ela registrou no Plantão da Polícia Civil que no sábado (29) chegou ao seu apartamento por volta das 22h. E foi logo dormir. Ao acordar, às 8h deste domingo, percebeu ter sido vítima de roubo. Ladrão, ou ladrões, estiveram em seu apê e levaram um celular, um notebook e uma bolsa de couro, na qual estavam seus documentos e certa quantia em dinheiro. Ela não percebeu nada, mas acredita que o ingresso à sua morada se deu pelo terraço do prédio.
SEPARAÇÃO INDIGESTA
Mulher de 35 anos, residente nas Três Vendas, está suspeitando de seu ex-companheiro, com o qual teve um relacionamento durante alguns anos, do qual resultou um filho, atualmente com seis anos. O casal estaria separado há 30 dias. A queixosa acusa seu ex, de 28 anos, de ter invadido sua residência, armado, e levado dez anéis de ouro, uma pulseira de ouro mais a quantia de R$ 2,5 mil. E teme por sua integridade física.
Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/cohab-lindoia-homem-e-assassinado-com-tres-tiros-e-uma-facada/