A troca de lixo eletrônico por mudas de flores, promovida no domingo passado (6) no Laran..." /> A troca de lixo eletrônico por mudas de flores, promovida no domingo passado (6) no Laran..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
CAMPANHA RECOLHE 5 TONELADAS DE LIXO ELETRÔNICO

A troca de lixo eletrônico por mudas de flores, promovida no domingo passado (6) no Laranjal, pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), teve ampla adesão da população. Aproximadamente 5 toneladas de lixo eletrônico foram encaminhadas à ACS Resíduos, empresa parceira do órgão municipal, que realizará o descarte corretamente. “As mudas de flores acabaram na primeira hora do evento e tivemos de repor nosso estoque às pressas”, conta a chefe do setor de Educação Ambiental, Viviane Xavier, positivamente surpresa com o resultado da ação.

O Município doou 75 plantas, retiradas de viveiros – das espécies denominadas boca de leão, alegria de jardim, tagetes e amor-perfeito -, para quem entregou lixo eletrônico. Entre os principais materiais arrecadados, destacam-se televisores antigos, celulares usados e teclados de computador. A próxima troca de sucata eletrônica por flores está prevista para ocorrer no dia 3 de junho.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/campanha-recolhe-5-toneladas-de-lixo-eletronico/