A terceira edição do Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comun..." /> A terceira edição do Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comun..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
BRIGADA MILITAR PROMOVE CURSO DE POLICIAMENTO COMUNITÁRIO

A terceira edição do Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária Sistema Koban, promovido pela Brigada Militar, encerrou no auditório do Quartel-General da Corporação, no Centro da Capital. O curso realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) é uma iniciativa estratégica de incremento e sedimentação do policiamento comunitário em âmbito institucional. Esta edição contou com a participação de 36 policiais militares, dos quais 31 eram de outros estados (Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina).

Com carga horária de 400 horas/aula, em fases de ensino à distância e presencial, o curso tornou-se uma importante ferramenta para as Polícias Militares dos estados da Federação qualificar seus policiais.

Segundo o comandante-geral da BM, Mário Yukio Ikeda, as polícias militares são responsáveis pela manutenção da ordem pública e segurança em sentido amplo, não somente na repressão. “Essa é a importância de focarmos na qualificação dos nossos PMs para o policiamento comunitário. Porque se deixarmos isso de lado, nos tornaremos uma força armada exclusivamente repressiva, sem a devida aproximação das nossas comunidades”, observou.

Estiveram presentes na solenidade, o chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, Júlio César Rocha Lopes; o chefe da Terceira Seção, Egon Marques Kvietinski; o adjunto de Polícia Comunitária da BM, Luciano da Cunha Veríssimo; a representante da Senasp Suyane de Souza Magalhães Pereira e demais autoridades.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/brigada-militar-promove-curso-de-policiamento-comunitario/