O Brasil registrou, desde o início do ano, cerca de 216 mil focos de incêndios em ..." /> O Brasil registrou, desde o início do ano, cerca de 216 mil focos de incêndios em ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Brasil registra aumento de 52 por cento nas queimadas na comparação com 2017

O Brasil registrou, desde o início do ano, cerca de 216 mil focos de incêndios em áreas florestais e de lavoura, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). As estatísticas mostram uma alta de 52%,  entre janeiro e junho deste ano na comparação com 2017.

 

Os três estados com o maior número de queimadas são Roraima, Mato Grosso e Tocantins. Juntos, eles somam cerca de 55% dos focos de incêndio registrados neste período. Uma das causas do aumento no número de queimadas em áreas florestais e de lavoura pode ser o maior tempo de estiagem em 2018. Mas bombeiros e especialistas também chamam a atenção para o desmatamento e para a degradação ambiental como fatores responsáveis pela ampliação.

 

Para tirar Roraima do topo de lista dos focos de incêndio, o Corpo de Bombeiros faz agora uma campanha permanente de combate às queimadas. Já o Inpe investiga práticas que influenciam desmatamento na Amazônia. A Floresta Amazônica concentra mais da metade da biodiversidade da Terra, além de um terço das florestas tropicais do planeta.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/14487/Brasil-registra-aumento-de-52-nas-queimadas-na-comparacao-com-2017------