A prefeita Paula Mascarenhas participou, nesta segunda-feira (24), em Tapes, de um encontro com lideranças regionais para retomar a mobilização pela duplicação da BR-116. A reunião contou prefeitos, parlamentares e empresários da Zona Sul, que discutiram os próximos passos a fim de garantir mais verbas à conclusão da obra.
A intenção é assegurar, junto ao Governo Federal, o recurso para que o empreendimento não paralise. De acordo com Paula, o grupo precisa fortalecer a pauta com a bancada gaúcha no Congresso e buscar o apoio do governador Eduardo Leite, para que se torne a principal liderança do movimento.
“Para chegar ao presidente da República e conseguir as verbas necessárias, precisamos ter o apoio do maior número de deputados. E com o governador sendo o nosso líder, teremos ainda mais força”, afirmou a prefeita.
Segundo o supervisor da unidade de Pelotas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Vladimir Casa, a obra atingiu 60% de conclusão e tem uma previsão orçamentária de R$ 160 milhões para 2019. A estimativa de Casa é liberar até 120 quilômetros neste ano, de um total de 211. A fim de concluir todo o projeto, seriam necessários mais R$ 570 milhões.
O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, e coordenador do Movimento Juntos pela Duplicação, Gilmar Bazanella, destacou a importância de manter a mobilização para que os recursos não sejam destinados a outros projetos.
Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/br-116-continua-a-luta-pela-duplicacao/