O convite à mobilização para mostrar que o Carnaval pode sim, ser um..." />  O convite à mobilização para mostrar que o Carnaval pode sim, ser um..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Bloco da Paz leva mensagem social à Passarela

 O convite à mobilização para mostrar que o Carnaval pode sim, ser uma festa popular, divertida e segura foi o mote do Bloco da Paz, entidade nascida sob a inspiração do Pacto Pelotas pela Paz. Todas as 400 camisetas confeccionadas para o primeiro desfile da agremiação, criada por servidores da Prefeitura, foram vendidas e atravessaram a Passarela do Samba no peito daqueles que se uniram à causa.

   A oferta da construção coletiva de uma cidade mais pacífica não ficou restrita apenas aos funcionários municipais, pelo contrário, foi aceita pela comunidade que literalmente vestiu a camiseta da paz.  Criado por Delcio Mendes, o samba enredo entoou o anseio pelo fim da violência e pela formação de uma sociedade mais pacífica. Para embalar o desfile que carregou tão importante cunho social, a Harmonia da Anjos do Lar, do Instituto Lar de Jesus, abrilhantou o evento.

Fonte: http://www.pelotas.com.br/noticia/bloco-da-paz-leva-mensagem-social-a-passarela