Sob protestos da oposição, o plenário do Senado aprovou nesta terç..." /> Sob protestos da oposição, o plenário do Senado aprovou nesta terç..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Aprovado acordo entre Brasil e Estados Unidos para uso pacífico do espaço

Sob protestos da oposição, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (13) o decreto que autoriza o acordo entre Brasil e Estados Unidos para uso pacífico do espaço exterior. A parceria permite cooperação nas áreas de ciência e tecnologia espacial e foi assinada em 2011, mas precisa da aprovação dos parlamentares dos dois países para entrar em vigor. 

 

Na semana passada, os senadores aprovaram o acordo internacional sobre o transporte aéreo entre as duas nações.

 

O decreto legislativo aprova a continuidade do acordo anterior, assinado em 1996. O objetivo do tratado é desenvolver atividades de cooperação bilateral para voos espaciais, ciências da Terra e demais ciências.

 

Durante a votação, senadores oposicionistas criticaram o fato de o Parlamento brasileiro aprovar o acordo no momento em que os Estados Unidos aumentaram as taxas de importação de aço, o que prejudicará as vendas brasileiras.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/13889/Aprovado-acordo-entre-Brasil-e-Estados-Unidos-para-uso-pacifico-do-espaco