Para o primeiro dia de 2018, a previsão é que a chu..." /> Para o primeiro dia de 2018, a previsão é que a chu..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Ano Novo começa com chuva e previsão de temporal no Estado

Para o primeiro dia de 2018, a previsão é que a chuva se espalhe pelo Rio Grande do Sul de forma generalizada, com risco para temporais, principalmente no Sul, Oeste e Noroeste do estado, conforme a Somar Meteorologia.

 

Em Porto Alegre, a chuva volta entre a tarde e a noite desta segunda-feira (1), na forma de pancadas. As temperaturas diminuem em todo o estado, devido ao tempo mais fechado. Mas, no Norte, o tempo ainda pode seguir abafado.



A virada do ano foi marcada por tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul, com exceção da Região Sul, que registrou pancadas de chuva isoladas no fim da tarde e noite do último dia de 2017, com rajadas de vento e descargas elétricas. Apesar dos acumulados de precipitação baixos, a chuva teve intensidade moderada à forte, de longa duração, segundo informações da Somar.

 

Mesmo perdendo força nas últimas horas da manhã, ainda atua na Região Sul, que tem bastante nebulosidade em toda fronteira com o Uruguai até a faixa litorânea, de Chuí a Rio Grande. Em Dom Pedrito, Região da Campanha, foi registrada uma rajada de vento de aproximadamente 80km/h.

 

No domingo (31), a temperatura em Porto Alegre chegou a 33°C. Na madrugada desta segunda fez 21°C, e a máxima pode chegar aos 33°C ao longo do dia na capital. Uruguaiana foi a cidade mais quente no domingo, com 37,2°C.

 

Já na terça-feira (2), uma baixa pressão atmosférica é o que deixa o tempo instável e com pancadas de chuva ao longo do dia no Rio Grande do Sul, com risco para temporais no Norte do estado. As temperaturas voltam a subir e o tempo fica abafado em todas as regiões.

 

Tempo firme apenas a partir de quarta-feira (3). Deve voltar a chover de forma mais generalizada no sábado (7) no Estado. Até lá, as temperaturas seguem altas, principalmente na Região Metropolitana e Oeste, com temperaturas que devem superar os 35°C.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=25041