Feiras nos bairros prometem aquecer o comércio ..." /> Feiras nos bairros prometem aquecer o comércio ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Abertura da Colheita da Uva com festa no dia 27

Feiras nos bairros prometem aquecer o comércio da fruta

A Festa da Uva 2018 irá comemorar no dia 27 de janeiro, na Colônia São Manoel, no 8º Distrito, a colheita de um dos destaques da cadeia produtiva do Município. A programação na propriedade de Dirceu Kurz, começa a partir das 13h, com apresentações musicais, degustação, comercialização in natura e de produtos derivados e celebração religiosa. A abertura oficial está marcada para às 16h.

Nesta temporada, a uva amadureceu mais cedo devido ao clima ameno do inverno. Mesmo com poucos dias de frio, a condição climática não chegou a prejudicar a safra, que se mantém na média de rendimento do ano passado, com estimativa de produção de 650 toneladas.

“A ideia com a festa e as feiras é mostrar o potencial do Município na produção de uva e fomentar a sua comercialização”, explica Jair Seidel, secretário de Desenvolvimento Rural.

Entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro o fruto será comercializado no Largo Edmar Fetter e também em diversos bairros. A feira itinerante passará pelo Laranjal, Areal, Fragata e Três Vendas, em pontos estratégicos para que toda a população tenha oportunidade de consumir a fruta por um valor diferenciado, a exemplo do que já aconteceu na Quinzena do Pêssego e na Festa do Morango

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/abertura-da-colheita-da-uva-com-festa-no-dia-27/