A Agência Nacional de Mineração (ANM) determinou a interdição..." /> A Agência Nacional de Mineração (ANM) determinou a interdição..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
56 barragens são interditadas por não atestarem segurança

A Agência Nacional de Mineração (ANM) determinou a interdição de 56 de barragens que não atestaram segurança nas estruturas.

 

Trinta e seis estão em Minas Gerais, onde ocorreu o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho e a do Fundão, em Mariana.Além disso, 20 das barragens impedidas de operar pertencem a mineradora Vale.

 

As estruturas foram interditadas porque as informações encaminhadas à agência reguladora, pelas empresas, apontaram falta de estabilidade nos empreendimentos.

 

Algumas empresas sequer enviaram o relatório que garantia a segurança das estruturas.

 

Em entrevista à TV NBR, o diretor da ANM Eduardo Leão afirmou que as 425 barragens que fazem parte da Política Nacional de Barragens são obrigadas a encaminhar relatório de estabilidade.

 

"Automaticamente as 56 [barragens] já estão interditadas e as empresas, agora, têm obrigação de fazer reforços, investimento em obras, para que ela consiga elevar seu fator de segurança para ela ter estabilidade.”

 

As demais barragens interditadas estão localizadas em São Paulo, no Mato Grosso, no Rio Grande do Sul, em Goiás, no Pará, Amapá e Paraná.

Fonte: http://www.radiopelotense.com.br/Pagina/15930/56-barragens-sao-interditadas-por-nao-atestarem-seguranca