Foi realizada neste domingo (8) a 1° edição do Festival de Cultura da ..." />   Foi realizada neste domingo (8) a 1° edição do Festival de Cultura da ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
1 Festival de Cultura da Z3 atrai grande público neste domingo

  Foi realizada neste domingo (8) a 1° edição do Festival de Cultura da Z3, na Praia do Junquinho, na Colônia-Z3. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que será realizado sempre no segundo domingo de cada mês. A programação contou com apresentações artísticas, mostra de artesanato, feira de gastronomia e oficina de brinquedos tradicionais com a casa cultural Las Vulvas.

         Acompanhada do secretário de Cultura, Giorgio Ronna, a prefeita Paula Mascarenhas dançou ao som do grupo Renascença e afirmou “olhar para o futuro de Pelotas com esperança ao ver a animação e participação dos pelotenses em eventos culturais como este”. Ronna destaca que objetivo é valorizar os talentos artísticos e gastronômicos locais, além do potencial turístico da Z3. “A 1° edição foi um sucesso, com a intensa participação dos moradores. Queremos valorizar essa região da cidade”, salienta o secretário.

       A iniciativa é uma organização conjunta entre Prefeitura, projeto Comunidade em Rede Colônia Z3, Sesc e Ânima Cultural, e contou com a participação de Daniela Brizolara e Dena Vargas, Os Ambientais, DJ Cristiano Duarte, Banda no Balanço, Grupo de Dança da UFPel, Dione e Banda, João Antônio, Poesias de Adriane Oviedo, Coral Feliz Idade, Hugo Miori e Grupo Arte de Ser Feliz. 

Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/noticias/detalhe.php?controle=MjAxNy0xMC0wOQ==&codnoticia=46988