Estancar o número de gols sofridos é o desafio do Brasil nesta semana de prepara&..." /> Estancar o número de gols sofridos é o desafio do Brasil nesta semana de prepara&..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
ROGÉRIO RECONHECE QUE PARA FAZER CAMPANHA É PRECISO TOMAR POUCOS GOLS

Estancar o número de gols sofridos é o desafio do Brasil nesta semana de preparação para enfrentar o Santa Cruz, sexta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife. O time xavante está com uma das defesas mais vazadas da competição, com 16 gols em 11 jogos (só o Náutico tomou mais gols – incríveis 22 até agora no Brasileiro da Série B).

Teco deve retornar ao time do Brasil por causa de suspensão de Evaldo
Foto: Assessoria GEB

O técnico Rogério Zimmermann reconhece essa necessidade e cita, inclusive, o América, que não toma gol há quatro partidas, e como consequência ingressou no G-4. “O desafio é levar poucos gols. Se você faz poucos gols pode vencer o Vila Nova por 3 a 0, pode vencer o Juventude por 2 a 1. Isso é fundamental. Eu vejo os times que vão fazer campanha como times que sofrem poucos gols. Essa é uma característica do Brasil”, comentou o treinador.

Na partida em São Lourenço da Mata, Zimmermann terá que alterar novamente o sistema defensivo. Evaldo está suspenso novamente – agora por conta da expulsão na partida passada. A tendência é que Teco seja novamente o escolhido para compor a zaga com Leandro Camilo. João Afonso, suspenso; Marlon e Elias em recuperação física, após lesão; e Nem, com dores lombares, não vão a Pernambuco.

O jogo de sexta-feira coloca frente a frente duas equipes que vem de resultados negativos. O Brasil tem duas derrotas seguidas e o Santa Cruz não ganha há quatro rodadas: dois empates e duas derrotas.

AMADO SEGUE NA PAUTA

Ele foi embora há quase dois anos. Mas não foi esquecido pela torcida do Brasil e nem pela direção do clube. Tanto que seguidamente seu retorno ao Bento Freitas é especulado. Está se falando de Alex Amado, 30 anos, que foi colocado à disposição de clubes interessados pela comissão técnica do Ceará. Entre os pretendentes à contratação está o Xavante.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, deu entrevista à Rádio Pelotense nesta terça-feira e informou que o atacante segue “treinando normalmente”. Não confirmou que tenha sido procurado pela diretoria do Brasil, mas revelou que tem recebido propostas para emprestar o jogador. “Vamos definir até o final da semana o futuro do atleta”, assegurou.

O contrato de Alex Amado com o Ceará vai até maio de 2018. Ele nunca conseguiu se firmar na equipe de Fortaleza. Bem ao contrário de sua trajetória no Brasil, onde foi titular absoluto entre 2012 e 2015, fazendo o lado esquerdo do ataque.

Fonte: https://diariodamanhapelotas.c