Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Projeto Quem Luta Não Briga ganhará novos núcleos

          O Projeto Quem Luta Não Briga, da prefeitura e da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel), ganhará dois novos núcleos de atuação: no Colégio Municipal Pelotense e na Escola de Ensino Municipal de Educação Infantil (EMEI) Bernardo de Souza. 

          No Pelotense, as aulas serão todas as segundas-feiras, às 18h, e terão início no dia 10 de abril. A idade mínima é de sete anos.

          Na Bernardo de Souza, as aulas serão às sextas, às 10h e às 16h, com início em 28 de abril. Crianças de quatro, cinco e seis anos poderão participar. Ambos os núcleos estarão abertos a toda comunidade.

          O projeto iniciou em 2011, como atividade extracurricular na EMEF Ferreira Vianna, e logo ganhou novos rumos com a parceria entre a prefeitura e a ESEF/UFPel. Atualmente, 150 estudantes são atendidos.

          Os atletas participaram de competições nacionais e internacionais, em países como México, Azerbaijão, Coréia do Sul, Argentina e Peru. Alunos do Quem Luta Não Briga já alcançaram títulos inéditos: Camile Streck se tornou campeã sul-americana e Ana Victória vice-campeã Pan-americana.

          Capacitação

          O Mestre Rossano Diniz, coordenador do projeto, participou do Seminário Estadual de Formação de Treinadores da Federação Gaúcha de Taekwondo no último final de semana. O curso contou com a participação do deputado federal João Derly (Rede Sustentabilidade), que falou sobre a carreira como campeão de judô e o título olímpico; o professor Marcelo Xavier, que abordou o tema Projetos Sociais; e Mestre Ricardo Ogata, árbitro internacional que ministrou o curso de capacitação de treinadores e árbitros sobre o novo regulamento WTF 2017. 

Fonte: Prefeitura de Pelotas