JOGOS AMISTOSOS E UM PIQUENIQUE ENTRE OS PAIS, TUDO PELA INTEGRAÇÃO ENTRE OS PAR..." /> JOGOS AMISTOSOS E UM PIQUENIQUE ENTRE OS PAIS, TUDO PELA INTEGRAÇÃO ENTRE OS PAR..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PROJETO - FUTEBOL COMO FORMA DE SOCIALIZAR

JOGOS AMISTOSOS E UM PIQUENIQUE ENTRE OS PAIS, TUDO PELA INTEGRAÇÃO ENTRE OS PARCEIROS DO PROJETO CORRENTE DO BEM.

Foi o que ocorreu no sábado no Campo da Vila Mariana, no Laranjal. Os confrontos da promoção da Associação Hélio de Angola, foram entre as categorias Sub-9 e Sub-13, Corrente do Bem e Talentos da Vila.


A maioria dos atletas é formada por jovens que alimentam o sonho de se tornarem jogadores profissionais. Desde janeiro o início desta jornada começou a tomar forma no Quadrado, com a fundação da escolinha de futebol da Associação Hélio de Angola. O treinador Filipe de Souza faz quatro treinos semanais. Entre os critérios para fazer parte do time da associação, estão o compromisso e as notas escolares.

“Além da frequência, visito as escolas para saber o desempenho das crianças, e ressalto a importância do estudo na vida deles”, destaca o professor.

Os treinos dão acesso aos fundamentos básicos do futebol, e a possibilidade futura de acesso a outros clubes, nas categorias de base. No entanto, o mais importante não é conseguir grandes resultados, mas oportunizar os jovens a conviverem com os benefícios que o esporte oportuniza. Além de uma melhor qualidade de vida, o esporte também ensina disciplina e convívio em grupo.

As ações da Associação Hélio de Angola fazem parte do projeto Porto das Artes, que promove ações culturais, educacionais, ambientais e esportivas na zona portuária e escolas do Porto de Pelotas e tem o apoio da Smed, Sagres e CMPC.

JOGOS DE SÁBADO

- Sub 13 – Corrente do bem 2 x 1 Talentos da Vila
- Sub 9 – Corrente do bem 4 x 1 Talentos da Vila

Fonte: http://diariodamanhapelotas.co