Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
NO SUFOCO : Vitória dramática em jogo tenso

Pelotas vence Aimoré por 1 a 0 – gol de pênalti, aos 53 minutos do segundo tempo – e encaminha classificação no Acesso

Um gol de pênalti, aos 53 minutos no segundo tempo – marcado por Welder -, o Pelotas derrotou o Aimoré por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Boca do Lobo. O resultado encaminhou a classificação do time áureo-cerúleo para a segunda fase da Divisão de Acesso. Está agora está em segundo lugar do Grupo A, com 19 pontos. O próximo jogo será novamente em casa, segunda-feira, contra o Guarani/VA.

O pênalti ocorreu no último minuto do jogo. Giovane Gomez caiu na área e o árbitro Giovane da Silva marcou o pênalti. Isso revoltou os jogadores do Aimoré e o treinador Claiton dos Santos, que retirou o seu time de campo, depois da cobrança do pênalti. Houve até tentativa de agressão ao árbitro.

O Pelotas não fez uma boa partida no primeiro tempo. O Aimoré teve o domínio do meio-campo – tanto que o goleiro Mateus Claus foi destaque no jogo. A melhora só ocorreu na etapa final, quando o técnico Marcelo Mabília tirou o atacante Douglas Mineiro e colocou Vinícius Martins para equilibrar a disputa no meio-campo.

TRÊS ATACANTES – Mabília optou pela presença de três atacantes, com Daniel Carvalho posicionado como centroavante, enquanto Mineiro e Welder ficaram pelos lados do campo. Isso deixou o time com apenas três jogadores no meio-campo, enquanto o Aimoré tinha mais a gente nesse setor. O Pelotas só teve uma chance de gol na primeira etapa, numa bola cruzada por Daniel Carvalho, que Heitor cabeceou para fora.

Na segunda etapa, depois da entrada de Vinícius Martins, o Pelotas passou a pressionar. O goleiro Nicolas brilhou numa defesa em cabeçada de Dante. No fim do jogo, o pênalti. Welder chamou a responsabilidade e definiu a vitória dramática.

PELOTAS

Mateus Claus; Darlem, Heitor, Dante e Vinícius Silva; Artur (Fábio Rosa), Arilson, Leandro Canhoto (Giovane Gomez) e Daniel Carvalho; Welder e Douglas Mineiro (Vinícius Martins). Técnico: Marcelo Mabília

AIMORÉ

Nicolas; Diego Superti, André, Gullit e Faísca; Digaô (Renato), Gregory, Elton, Thiago Correa e Diogo (Irapuã Jr); Marco Antônio. Técnico: Claiton dos Santos.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Árbitro: Giovane da Silva

Assistentes: Marcos Edinei de Moraes e Igor Balke

Cartões amarelos: Mateus Claus, Vinícius Silva e Dante (P); Elton, Gregory, Faísca, Irapuã e André (A)

Expulsão: Marco Antônio (A)

Gol: Welder (53min do primeiro tempo)

Fonte: Diário da Manhã