Ausência de Lincom implica na alteração da forma de jogar do Brasil..." /> Ausência de Lincom implica na alteração da forma de jogar do Brasil..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
MUDANÇA NO ATAQUE - SEM O ESPECIALISTA DA ÁREA

Ausência de Lincom implica na alteração da forma de jogar do Brasil, sem a presença do centroavante

O principal artilheiro do Brasil, o atacante Lincom, não estará em campo na partida de sábado, às 16h30, diante do CRB, no Bento Freitas, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A vaga deve ser ocupada por Cassiano, já que os outros especialistas do comando de ataque (Rodrigo Silva e Gustavo Papa) perderam espaço no elenco rubro-negro.

Lincom é o goleador do time na competição, com seis gols. Sua ausência representa mudança na forma de a equipe atuar, pois perde a referência na área adversária. Cassiano é um jogador de força e velocidade, mas que costuma jogar mais pelo lado do campo – até para poder explorar melhor essas virtudes. Outra possiblidade é avançar um meio-campista para a função de falso centroavante.

Cassiano deve ser o escolhido para ocupar vaga no comando de ataque do Brasil: força e velocidade
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Cassiano foi contratado no final de junho, mas teve poucas oportunidades no time do Brasil. Ele começou apenas uma partida como titular – foi contra o Boa, dia 1º de agosto. E ficou pouco tempo em campo. Logo aos 18 minutos, o atacante necessitou ser substituindo por causa de uma luxação no ombro esquerdo. Depois do período de recuperação, ele voltou a ser aproveitado – como ocorreu no segundo tempo do jogo com o Náutico em Recife.

Rafinha e Leandro Camilo retornam ao time no sábado, depois de ausência no jogo passado por suspensão. O zagueiro deve retomar normalmente sua condição de titular, com a saída de Evaldo. Já Rafinha deve entrar no lugar de um dos três volantes. E aí fica a dúvida: quem irá sair do time, já que os três vêm jogando bem? Essa deve ser a principal questão da semana no Bento Freitas.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.co