Faltando 15 rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil es..." /> Faltando 15 rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil es..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
MAIS 15 PONTOS - PARA ALCANÇAR A META DE SEGURANÇA, BRASIL TEM 15 JOGOS PELA FRENTE

Faltando 15 rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil está necessitando de mais 15 pontos para assegurar sua permanência na segunda divisão nacional em 2018. A projeção é a mesma do ano passado, tomando por base o histórico da classificação dos últimos anos. O time xavante terá mais oito jogos no Bento Freitas e sete fora de casa. Em 2016, o Rubro-Negro encerrou a competição com 54 pontos.

Se fizer um terço dos pontos a serem disputados, o Brasil alcança a marca de segurança: 45 pontos. Para isso basta vencer cinco dos oito jogos dentro do Bento Freitas, que são contra CRB, Luverdense, Juventude, América/MG, Santa Cruz, Paraná, ABC e Criciúma. Parece ser uma tarefa relativamente tranquila. E pode ser, desde que a equipe mantenha o aproveitamento recente na competição.

A Série B do ano passado foi a que exigiu menos ponto para escapar do rebaixamento. O Oeste se livrou da degola, com 41 pontos. O primeiro time a cair, o Joinville, somou 40. Nos anos anteriores, a necessidade de pontuação ficou em 44. Foi o que precisou o Oeste, em 2015; e o Atlético/GO, em 2013. Já na temporada de 2014, o Bragantino foi o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 46.

A partir de agora começa a contagem regressiva para garantir o primeiro objetivo do Brasil na Série B. Uma vitória no sábado diante do CRB irá deixar o Xavante mais perto dessa meta.

Os conselheiros do Brasil para o biênio 2018/2019 serão eleitos e empossados nesta quarta-feira, quando se realiza a Assembleia Geral de associados. Serão escolhidos também os membros do Conselho Fiscal.

CRB - Mais rapidez pelas extremas

O técnico Dado Cavalcanti pretende dar velocidade ao time do CRB na partida deste sábado, às 16h30, no Bento Freitas, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pablo e Marion são opções para dar mais agilidade ao setor ofensivo do time. A lentidão foi a principal causa – apontada pelo treinador – para a derrota em casa contra o Oeste na rodada passada da competição.

O problema é que Pablo se apresentou no clube na segunda-feira. Sua presença na partida diante do Brasil depende da condição legal de jogo. O ex-jogador do Atlético/MG estava no Vegalta Sedai, do Japão, o que dificulta o processo de registro na CBF. Já Marion tem sido uma opção usada por Dado para dar velocidade ao time no decorrer das partidas. Agora, ele pode começar o jogo como titular.

Se mudar os extremas, Dado Cavalcanti deve centralizar Chico na linha de meias. O CRB está em 11º lugar na tabela de classificação, com 32 pontos – dois a mais do que o Xavante. O time alagoano tem três vitórias fora de casa (todas contra times da zona de rebaixamento: ABC, Náutico e Santa Cruz), três empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 36,6% como visitante.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.co