O Caxias completou a quinta partida sem vencer no Campeonato Gaúcho. Bom para o Brasil,..." /> O Caxias completou a quinta partida sem vencer no Campeonato Gaúcho. Bom para o Brasil,..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

GAUCHÃO : Nada mudou na parte de cima

GAUCHÃO : Nada mudou na parte de cima

O Caxias completou a quinta partida sem vencer no Campeonato Gaúcho. Bom para o Brasil, que apesar da derrota na sexta-feira para o Novo Hamburgo, manteve a vice-liderança, com 17 pontos – mesma pontuação do Internacional, que leva vantagem no saldo de gols. O time grená da Serra é o terceiro colocado, com 16.

 

Nada se alterou na partida de cima da tabela de classificação do Gauchão. Mesmo sem jogar, o Inter segue líder. Isso porque Brasil e Caxias perderam nesta 10ª rodada. A disputa pela primeira colocação segue equilibrada, faltando duas rodadas para o final da primeira fase. Quem chegar ao final da fase em primeiro lugar assegura a taça do Centenário do futebol gaúcho.

Depois de ganhar as quatro primeiras partidas, o Caxias parou de vencer. Foram quatro empates seguidos – três deles no Centenário. O sinal de alerta para o técnico Luís Carlos Winck se acendeu sábado quando o time caxiense perdeu por 1 a 0 para o Avenida, em Santa Cruz do Sul. O gol da vitória do Periquito foi marcado por Roger, aos 32 minutos do primeiro tempo.

O Avenida chegou a 13 pontos e encaminhou sua classificação para a próxima fase do Gauchão. Uma façanha do time treinado por Fabiano Daitx, que despontava como candidato ao rebaixamento.

Jogos restantes

Internacional

  • Cruzeiro (fora)
  • Grêmio (casa)

Brasil

  • Avenida (casa)
  • São Paulo (fora)

Caxias

  • São Luiz (casa)
  • Cruzeiro (fora)

Pico da crise do São Paulo

O São Paulo necessitava vencer o Veranópolis, neste domingo, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, para ganhar sobrevida no Campeonato Gaúcho. Aos 48 minutos do segundo tempo, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti para a equipe da casa. A chance da vitória ficou na dependência do acerto na cobrança de Anderson Pico. A bola bateu no travessão e junto foi-se a esperança dos torcedores rio-grandinos. A equipe serrana encaminhou sua classificação para as quartas de final.

Com o empate por 0 a 0, o São Paulo ficou mais perto do rebaixamento. É o lanterna com seis pontos. Os dois jogos restantes são contra Grêmio, na Arena; e Brasil, em Rio Grande. A partida de ontem marcou a estreia de dois técnicos: Ernesto Guedes no comando do Leão do Parque e Sananduva, que foi efetivado (antes era auxiliar de Julinho Camargo) como treinador do Veranópolis.

A segunda vaga da zona de rebaixamento ficou com o Cruzeiro, que, na sexta-feira, foi goleado pelo São Luiz por 4 a 1. Está com oito pontos e irá jogar contra o Internacional e Caxias – ambos os jogos em Gravataí. Os ameaçados pela degola passam a ser o Novo Hamburgo e o Juventude, que estão com nove pontos. O Grêmio entrou pela primeira vez na zona de classificação, chegando a 10 pontos.

O Novo Hamburgo fará as duas partidas finais fora de casa: Veranópolis e Avenida. O Juventude irá decidir seu futuro contra o São José, no Passo D’Areia; e Veranpópolis, no Alfredo Jaconi.

Cavichiolli colabora com Grêmio

Goleiro tenta driblar Jael, perde a bola e toma primeiro gol: vitória de 2 a 0 diante do Juventude

O Grêmio não encontrava solução de ataque na partida diante do Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Não tinha criado nenhuma chance clara de gol no primeiro tempo. Só que logo no primeiro minuto da segunda etapa, o goleiro Matheus Cavichiolli tentou driblar Jael – numa bola recuada por um companheiro -, perdeu a bola e tomou o gol. Esse episódio mudou o rumo da partida e o Tricolor acabou vencendo por 2 a 0. Madson fez o segundo gol.

Graças a essa atrapalhada de Cavichiolli, o Grêmio saiu da zona de rebaixamento para ingressar pela primeira vez no G-8, ocupando a oitava colocação. Terá duas partidas para confirmar a classificação para as quartas de final do Campeonato Gaúcho: São Paulo, na Arena, quarta-feira; e o Gre-Nal, domingo, no Beira-Rio. Já o Juventude, com nove pontos, fica seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Tem apenas um ponto a mais do que o Cruzeiro – primeiro time do Z-2. Julinho Camargo estreou no comando do time caxiense.

JOGO – Pressionado pela necessidade do resultado, o Grêmio tomou sempre a iniciativa de atacar. No primeiro tempo chegava com facilidade pelos lados do campo, mas insistia em cruzamentos inócuos. Só teve uma chance de gol: aos 40 minutos, Jael errou o domínio, mas a bola sobrou para Everton, que mandou por cima do travessão.

Depois da ajuda de Matheus Cavichiolli e com a vantagem no placar, o Grêmio passou a dominar a partida. O goleiro do Juventude salvou a equipe em conclusão de Everton. Em seguida, Madson recebeu livre na área e marcou o segundo. Numa noite infeliz, o melhor jogador do Gauchão do ano passado voltou a falhar. Teve que colocar as mãos na bola fora da área para evitar que Alisson levasse vantagem no lance.

JUVENTUDE

Matheus Cavichioli; Vidal (Ricardo Jesus), Micael, Fred, e Matheus Santana; Amaral, Bruninho (Denner), Sananduva e Felipe Matheus; Caprini (Jô) e Guilherme Queiróz. Técnico: Julinho Camargo.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Michel), Jaílson, Ramiro, Cícero e Everton; Jael (Hernane Brocador). Técnico: Renato Portaluppi.

  • Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
  • Árbitro: Anderson Daronco
  • Assistentes: Alduíno Mocelin e Maurício Coelho Penna
  • Gols: Jael (1min) e Madson (25min do segundo tempo)

11ª rodada

Quarta-feira, 7/3

  • Cruzeiro x Internacional
  • Grêmio x São Paulo
  • Caxias x São Luiz
  • Brasil x Avenida
  • Veranópolis x Novo Hamburgo

Quinta-feira, 8/3

  • São José x Juventude

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/gauchao-nada-mudou-na-parte-de-cima/