Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

BRASIL : Ataque ainda não desencantou

BRASIL : Ataque ainda não desencantou

Enquanto a defesa é a segunda menos vazada, ao lado do líder Novo Hamburgo, sofreu apenas quatro gols, o ataque é o terceiro pior do Gauchão: marcou somente quatro, o que deixa o time com um saldo zero na tabela. A segunda parte preocupa os rubro-negros que sentem a necessidade de marcar mais gols para aliviar a pressão de quem ainda não se distanciou de forma segura da parte inferior da tabela.

A preocupação aumenta mais em virtude de que um dos quatro gols marcados pelo Brasil foi de autoria de um zagueiro, Leandro Camilo, e não por jogadores de ataque. Caso não tivesse desperdiçado a sua tentativa de marcar na cobrança de pênalti, contra o São Paulo, Gustavo Papa teria dois gols. No pênalti cobrado por ele a bola encontrou a trave e no rebote o meia-atacante Marcinho fez o primeiro gol do Brasil.

Em futebol o que interessa é o time marcar gols, independentemente de qual o jogador o faça. Mas é preciso marcar. E em seis partidas o Xavante marcou pouco: apenas quatro, nas vitórias por 2 a 0 sobre Ypiranga e São Paulo. Assim, um dos pontos que o técnico Rogério Zimmermann tenta ajustar para o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira na Baixada é a pontaria dos rubro-negros.

FORA – Contra o Grêmio o Brasil não terá o volante Leandro Leite, que foi expulso na partida contra o São Paulo.

Fonte: Diário da Manhã