Depois de cinco anos de espera, finalmente o torcedor pelotense voltou a respirar clima de cl&a..." /> Depois de cinco anos de espera, finalmente o torcedor pelotense voltou a respirar clima de cl&a..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Bra-Pel da Paz: torcida mista marca presença e, com vitória, Xavante segue na elite do Gauchão

Depois de cinco anos de espera, finalmente o torcedor pelotense voltou a respirar clima de clássico Bra-Pel novamente. Para os torcedores do Xavante, o jogo ia muito além do rival: valia a garantia matemática para permanecer na elite do futebol gaúcho de 2020 e não ser rebaixado. E a partida não poderia ser ainda mais histórica. Pela primeira vez no interior gaúcho, o clássico teve torcida mista, com direito a Caminho do Gol pela avenida Juscelino Kubitschek.

 

O placar da partida foi aberto logo aos sete minutos, quando o jogador do Brasil de Pelotas, Pará, cobrou falta da intermediária e, com falha do goleiro áureo-cerúleo, Airton, acertou o gol. Porém, o Pelotas não desistiu e foi recuperando os ânimos e equilibrando a partida. O empate do Lobo veio meia hora depois, após o jogador Jarro pegar o rebote. 

 

 

 

Após o intervalo, o Xavante começou a partida pressionando o Pelotas, dando trabalho para o goleiro do Lobo logo aos 10 minutos, com Leandro Camilo sendo impedido por grande defesa de Airton, entretanto não pôde evitar o gol no rebote. Bruno Paulo tocou para Michel, que só empurrou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, Michel ampliou o placar, mas a arbitragem marcou impedimento do centroavante. A pressão rubro-negra dificultou a reação do Pelotas, tendo a situação dificultada com Reinaldo Dutra, expulso aos 20. Antes do apito final, aos 36, o Brasil também teve expulsão, após Heverton acertar um soco em Jarro. 

 

Com o resultado, o Xavante está livre da zona de rebaixamento, somando 10 pontos e em décimo lugar na tabela, enquanto o Pelotas tem 12 e ocupa o sétimo lugar. Na última rodada, os times pelotenses jogarão na quarta-feira (20), às 21h30. O Lobo recebe o Grêmio em casa. Já o Brasil, enfrenta o Veranópolis, fora de casa, no Antônio David Farina.  

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/esportes/index.php?noticia=30871