Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Prefeitura recupera brinquedos da Praça Aratiba

               A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) recolocou, na última semana, os brinquedos da Praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres, que passavam por revitalização. O jogo de balanços, que apresentava problemas, foi refeito e novas gangorras foram colocadas no lugar das antigas que haviam sido furtadas.

               A praça também conta com uma Academia ao Ar Livre que possibilita aos cidadãos práticas saudáveis de esporte e lazer. A comunidade do local é beneficiada pelo projeto Vida Ativa, da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), que leva aulas de ginástica duas vezes por semana e realiza atividades que buscam estimular o uso do espaço disponível com a prática esportiva.

               Buscando proporcionar maior segurança às pessoas que frequentam o local, a SSUI realizou em setembro a requalificação da iluminação da praça e do seu entorno. Foram substituídas todas as 14 lâmpadas por novas – 12 delas tiveram a potência quase triplicada: de 70 watts para 220 watts. Foram colocados, ainda, cinco novos refletores e seis luminárias.

Fonte: Prefeitura de Pelotas