O prefeito Rudinei Härter (PDT) recebeu na última sexta-feira (2) a corte da 32&ord..." /> O prefeito Rudinei Härter (PDT) recebeu na última sexta-feira (2) a corte da 32&ord..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Prefeito de São Lourenço do Sul recebe a corte da 32 Südoktoberfest

O prefeito Rudinei Härter (PDT) recebeu na última sexta-feira (2) a corte da 32ª Südoktoberfest que está convidando a comunidade para a festa que ocorre entre os dias 6 e 13 de outubro e também para o lançamento oficial em 17 de agosto. A rainha Stéfane Fagundes e as princesas Júlia Luz e Taline Lüdtke, a minirrainha Marina Brina e as miniprincesas Samanta Becker e Nathaly Borck estiveram acompanhadas de Fabiano Bosenbecker, presidente do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, que realiza a festa com apoio da Prefeitura.

O lançamento  ocorrerá no CTG Sepé Tiaraju, com jantar típico alemão/pomerano, apresentações do Sonnenschein, apresentação da programação da festa e baile com animação da banda Berlin, da cidade de Igrejinha. Os ingressos podem ser comprados na loja Adoleta Modas Kids.

Durante a visita ao prefeito, a corte e o presidente destacaram detalhes da festa, que neste ano terá oito dias de programação. “Desde já desejamos muito sucesso. A Südoktoberfest é uma grande festa, bonita e esperamos mais uma vez o sucesso”, desejou o prefeito.

A 32ª Südoktoberfest
“No mês de outubro a cidade vira”: este é o tema da 32ª edição da maior e mais tradicional festa germânica da metade Sul do estado que promete, mais do que nunca, movimentar toda a cidade entre os dias 6 e 13 de outubro espalhando a cultura e a alegria por São Lourenço do Sul.

A semana de atrações terá baile do Grupo Conviver temático com escolha da rainha da Südoktoberfest da terceira idade, aulão de dança alemã para alunos das escolas na praça central Dedê Serpa, oficinas de culinária, encontro de músicos, apresentações de dança no calçadão central, além de banda típica e chopp no Centro da cidade, assim como concurso de chopp a metro no calçadão. A corte fará um desfile pelo calçadão junto às candidatas da rainha e os jogos germânicos serão disputados por elas nas Olimpíadas das Soberanas.

Junto disso, o Sonnenschein prepara ações para decorar a cidade, deixando-a no clima da festa, assim como o comércio local. O convite é para que os lourencianos decorarem suas casas, seus comércios para de fato fazer com que a cidade vire festa.

Já entre os dias 10 e 13 de outubro, a Südoktoberfest tem sua programação de costume no Esporte Clube São Lourenço. Já estão confirmadas as bandas Brilha Som, Cia Show 4, Orquestra Continental, Banda Real, Sul Brass, Novo Horizonte e DJ Michael Maus, da Alemanha. A programação tem inda jantar típico, café colonial, ampla praça de alimentação, encontro de grupos de danças, encontro de corais, jogos germânicos, espaço kinder, o concurso para eleição da nova corte, torneio de schafkopf, Encontro Nacional de Jogadores de Schafkopf, Campeonato de Futebol de Mesa, concurso de chopp a metro, desfile de rua, entre outras atrações.

Mais uma vez a festa terá a “Maior Polonaise do Mundo”. Em 2018 foram 402 pares dançando para bater o recorde mundial e em 2019 o objetivo é quebrar o próprio recorde.

Fonte: https://www.jornaltradicao.com.br/sao-lourenco-do-sul/cultura/prefeito-de-sao-lourenco-do-sul-recebe-a-corte-da-32a-sudoktoberfest/