Neste Dia Nacional do Artesão, 19 de março, o Largo Edmar Fetter – ao lado ..." /> Neste Dia Nacional do Artesão, 19 de março, o Largo Edmar Fetter – ao lado ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Pelotas: Feira do Artesanato na Rua atrai público no Largo

Neste Dia Nacional do Artesão, 19 de março, o Largo Edmar Fetter – ao lado do Mercado Central – abriga a 1ª Feira do Artesanato na Rua de Pelotas, que conta com a presença de 150 artesãos dispostos em 42 bancas, expondo os mais diversos produtos. O evento, que se encerra às 18 horas, tem apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura (Secult) e de Governo.

 

A receptividade das pessoas está sendo muito grande, e o local também é bastante atrativo, afirmam as dirigentes da Associação Pelotense de Artesãos, Adriane Waltzer e Eliana Pizarro. “Comprovamos, com a experiência, que existe uma necessidade real das pessoas por este tipo de "bazar aberto", onde possam adquirir, com qualidade, e bons preços, itens para a casa e presentes”, afirmou Adriane.

 

 

 

Vendendo sabonetes artesanais, Isabel Oliveira ressaltou a importância das feiras à comercialização dos artigos. Ela trabalha com a linha Peter Paiva, de São Paulo, cidade em que realizou o curso, e recebe a matéria-prima para a confecção das mercadorias, batizadas como “Aromas e Encantos”.

 

Artesã há 13 anos, Célia Peil destacou o bom movimento registrado pela manhã no Largo. A artista comercializa velas artesanais, uma produção disponível também na internet pela Ilumina Velas Artesanais. Nas tendas da primeira edição, estão representados ateliês de grupos, artesãos individuais e entidades, entre elas Casa do Artesão, Bem da Terra, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e Associação Pelotense do Artesão.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=30908