Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
MATURIDADE ATIVA : Convenção Sesc reúne idosos da região

Foram quatro dias de muita diversão e aprendizado para os idosos da região Sul durante a 13ª Convenção Maturidade Ativa Sesc. Representantes de Camaquã, Chuí, Pelotas Rio Grande fizeram parte do grupo de 1.500 idosos que se reuniu de 21 a 24 de novembro, em Torres, para participar de oficinas de grafitagem, paddle, bad minton, tecnologia, dança, pescaria, hidroginástica, música, futebol, tai chi chuan, entre outros, além de mini torneio de Beach Câmbio, bailes e apresentações culturais.

Na noite de abertura, houve premiação aos destaques da Maturidade Ativa, pelo desempenho das diretrizes do Programa. Em “Protagonismo do Idoso”, o reconhecimento foi dado ao grupo de Pelotas. Em “Envelhecimento Ativo”, o troféu foi entregue para os grupos de Camaquã, Chuí e Rio Grande. Além do júbilo pelos dez anos de fundação dos grupos de Rio Grande e Camaquã.

As integrantes do Grupo Maturidade Ativa de Pelotas, Maria Helena Heineck, 64 anos; Hilda Marcant, 76 anos; e Noeli Costa, 67 anos, concordam que a integração e a amizade é o que há de melhor. “Desde que foi criado o Programa Maturidade Ativa em Pelotas marcamos presença na Convenção. Sentimos muita falta quando algum integrante de Pelotas não vem. O convívio com grupos de outras cidades é gratificante, realmente muda nossa vida e nossa forma de olhar o próximo”, afirmam.

Para a gerente de Educação e Ação Social do Sesc/RS, Lisângela Antonini, “a Convenção é um dos momentos mais especiais e esperados do ano, pois, além de fazermos um balanço do Programa Maturidade Ativa Sesc, oportunizamos um novo momento de aprendizagem e integração aos idosos. Além disso, em 2016 chegamos à marca de 70 grupos. Isto é, temos participantes do projeto inclusive em locais onde o Sesc não possui Unidade física, levando bem-estar e a possibilidade de um envelhecimento mais saudável a uma abrangência bem maior. No ano que vem teremos novos grupos sendo formados e esperamos que todos possam participar da Convenção e vivenciar essa experiência única”.

A Convenção da Maturidade Ativa visa integrar todos os grupos do Sesc Maturidade Ativa do Estado e se trata de um momento para fechar o ano, agradecendo aos idosos por todo o trabalho desenvolvido por meio de diversos momentos de aprendizado, integração e lazer. O Programa Sesc Maturidade Ativa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. A 13ª Convenção Maturidade Ativa Sesc foi uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Prefeitura Municipal de Torres, com apoio da Água Mineral Santo Anjo, Torres Car e Senac.

Fonte: Diário da Manhã