Já estão abertas as inscrições para os cursos do 10º Festival ..." /> Já estão abertas as inscrições para os cursos do 10º Festival ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO 10 FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA ESTÃO ABERTAS

Já estão abertas as inscrições para os cursos do 10º Festival Internacional Sesc de Música que acontece de 20 a 31 de janeiro de 2020, em Pelotas.

Serão oferecidos cursos para 19 instrumentos de Música de Concerto, além de Choro, Canto Lírico e Composição. As classes contam com 49 professores de 13 nacionalidades. Músicos e estudantes de música podem realizar as inscrições até o dia 15 de julho pelo site www.sesc-rs.com.br//festival. O evento de lançamento do Festival, que deu início às inscrições, ocorreu na noite de terça-feira, durante a Fenadoce, e contou com a presença de autoridades e convidados.

Para o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, o lançamento da décima edição consolida o evento como o maior evento de música da América Latina. “Construímos, com ajuda de parceiros, uma história que nos orgulha e que se incorpora à Fenadoce como um dos eventos mais representativos de Pelotas, que leva o nome da cidade ao País. Em 2020, queremos fazer a melhor de todas as edições”, afirmou. O diretor artístico do Festival, maestro Evandro Matté, destacou a relevância imensurável do Festival, que ultrapassava a econômica e cultural: “Além dos benefícios para a cidade, gera repercussão social. Nestes dez anos, muitos alunos foram bolsistas, conheceram professores de renome, tiveram a possibilidade de estudar em grandes centros do Brasil e do mundo e traçaram caminhos que talvez desconhecessem se não fosse o Festival”.

O vice-presidente da Fecomércio-RS, Gilmar Bazanella, reforçou o trabalho do Sesc/RS, que vai além do Festival Internacional Sesc de Música. “Temos convicção de que transformamos a vida de muitas pessoas não somente com este evento, mas com as atividades que realizamos o ano todo, no nosso dia a dia”, salientou. Reforçando este posicionamento, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, reafirmou o papel da instituição como promotora da cultura, esporte, educação e outras frentes fundamentais para o desenvolvimento dos indivíduos e do País. “Pelotas é uma cidade privilegiada pela sua história, pelo talento de seu povo e por ser berço de tantas coisas boas, como o Festival Internacional Sesc de Música, que encontrou raízes aqui e hoje é reconhecido como algo nosso, mas criado coletivamente”, acrescentou.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/inscricoes-para-cursos-do-10o-festival-internacional-sesc-de-musica-estao-abertas/