Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Festival Sesc de Música: Bibliotheca lotada e espetáculo na chuva

       O 7º Festival Internacional Sesc de Música tem atingido uma façanha que muitos classificariam como rara: apresentações de música erudita registram lotação de público em variados locais e horários. Nesta quarta-feira (25), as imponentes portas de madeira da Bibliotheca Pública Pelotense exibiam um cartaz com o aviso de “lotado” alguns minutos depois das 19h, horário marcado para o início do Recital de Cordas com o violinista alemão Linus Roth e outros músicos. 

         A plateia estava absorta em silêncio durante as duas primeiras peças executadas por Roth, considerado um mestre mundial do violino. Quem não conseguiu assento, acomodou-se pelos corredores e degraus das escadas. Ao fim de cada solo, palmas e assobios tomaram conta do Salão Nobre da Bibliotheca. 

         Em êxtase, o casal Inaci e Luiz Alberto Nickel vibrou com a apresentação. “Estamos sempre presentes no Festival, é maravilhoso”, contou Inaci. A médica Deize Paiva levou a mãe, Daisi, para prestigiar o espetáculo. “Cresci com a minha mãe ouvindo Tchaikovsky (compositor russo) e dancei balé por muito tempo. É um presente ter essa programação de graça em Pelotas”, elogiou. 

         Mais cedo, às 17h30min, o Grupo de Metais do Festival se apresentava na esquina mais famosa da cidade, a Quinze de Novembro com Sete de Setembro, quando começou a chover forte. 

         Com muita presença de espírito, os músicos se abrigaram sob as marquises do Café Aquários, de uma farmácia, de uma lotérica e de outros estabelecimentos. Cada integrante seguiu, mesmo que longe um do outro, a tocar seu instrumento. Formou-se uma orquestra deslocada porém extremamente unida e no mesmo compasso. Uma experiência inusitada e inesquecível.

Fonte: Prefeitura de Pelotas