Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Feira do Livro comercializa mais de 60 mil livros

          Os caminhos da Praça Coronel Pedro Osório estiveram repletos de pelotenses e visitantes, que prestigiaram o último dia da Feira do Livro em Pelotas, neste domingo (20/11/16). O orador Aldyr Garcia Schlee, oficializou o encerramento da 44ª edição do evento com o badalar do sino no entorno da Fonte das Nereidas, da Praça. 

          Mais de 60 mil livros foram vendidos nos 20 dias de evento – de 1º e 20 de novembro -, que teve intensa programação cultural e reuniu cerca de 85 mil pessoas, entre as bancas de livros e a Tenda Cultural João Simões Lopes Neto, onde ocorreram as apresentações artísticas.

          Acompanhado pela mãe, Reizel Cardozo, o pequeno Tarik, de quatro anos, estava entusiasmado com tantas opções disponíveis e, principalmente, com as obras relacionadas aos seus jogos e desenhos preferidos. “É importante essa transposição do online para a leitura. A Feira promove um ambiente de incentivo aos livros e desperta esse olhar dedicado à literatura”, disse Reizel.

               No último dia de programação, apresentaram-se os grupos Dal Sogno Alla Realta da Sociedade Italiana e Arte de Ser Feliz e Hugo Miori – ambos do Projeto ARTI. Também subiram ao palco da Tenda Cultural, bailarinos do Studio de Dança Janahina Borges, Banda Democrata, Duo entre Cordas e Carise Santos.

          “A Feira é maravilhosa em todos os sentidos. Estão todos de parabéns. O ambiente é ótimo, além de muito seguro e tranquilo”, destacou a aposentada Sônia Di Muro. O casal de Caçapava do Sul, Maria Luiza e Carlos Augusto Dias, também aprovou o evento. “Estamos adorando o lugar. Tanto a parte dos livros como os shows que estão oferecendo, disse Maria Luiza.

          Feira do Livro

          Neste ano, a Feira contou com a presença de 17 livreiros e 11 expositores do setor de alimentação. Foram 61 títulos autografados e mais de 140 atividades culturais entre apresentações escolares, artísticas, de CTGs, grupos de dança, exposições e shows musicais.

Fonte: Prefeitura de Pelotas