A diretoria executiva e o conselho fiscal da Associação das Entidades Carnavalesc..." /> A diretoria executiva e o conselho fiscal da Associação das Entidades Carnavalesc..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Assecap busca apoios para o carnaval 2020 em Pelotas

A diretoria executiva e o conselho fiscal da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) reuniram-se na noite dessa terça-feira (6) com o objetivo de avaliar as medidas tomadas até esse momento em relação a organização do carnaval 2020.

Novamente, a maior preocupação de todos foi quanto a indefinição do local de desfiles, uma decisão que está nas mãos do gestor municipal, já que no encontro proposto pela Assecap no gabinete da chefe do Executivo, Paula Mascarenhas (PSDB) que contou com a participação da Secretaria de Cultura de Pelotas (Secult) e Superintendência do Porto, houve pedido para que se aguardasse até o mês de julho com a intenção da Prefeitura mediar a permanência dos desfiles na zona portuária. Após, houve diligência da comissão formada pela Assecap, Bah e Prefeitura Municipal no local para identificar alternativas, duas propostas foram encaminhadas para a análise e definição do Executivo.

Foi então definido que a diretoria da Assecap vai agendar com o presidente da Câmara Municipal, Fabrício Tavares, para que o Legislativo se some aos carnavalescos e à Prefeitura com o intuito de convencer imediatamente a Superintendência do Porto quanto a permanência da edição 2020 naquele local.

Outra decisão é que as entidades serão convocadas para que seja dado conhecimento de todo o processo de negociação do local, bem como apresentação de proposta de programação, data que será definida na reunião da Assecap da próxima terça-feira (13).

Mais um ponto acertado é que os representantes políticos da Câmara Federal serão novamente procurados pela Assecap para que se garanta algum recurso por meio de emenda parlamentar para o carnaval 2020.

Por fim, foi dado conhecimento aos presentes do ofício da Escola de Samba Estação Primeira do Areal com o pedido de retorno na próxima edição com um desfile de participação, assim como do protocolo de entrega na Secult da prestação de contas da Assecap do carnaval 2019.

A condução da reunião foi do presidente da Assecap Roberto Nunes, e participaram pela executiva Adriana Couto, Jorge Parada e Daniela Brizolara, pelo conselho Edson Planella, Gisele Rodrigues, Nando Marques e Dena Vargas.

Fonte: https://www.jornaltradicao.com.br/pelotas/cultura/assecap-busca-apoios-para-o-carnaval-2020-em-pelotas/