Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

Asilo é decorado com arte urbana

Asilo é decorado com arte urbana

O muro do Asilo de Mendigos à rua 15 de Novembro – imediações do Parque Dom Antônio Zattera -, está decorado com imagens criadas por grafiteiros. A iniciativa ocorreu no fim de semana, e a ideia foi da artista visual Mara Nunes. À frente do Hello Hostel Design – localizado em frente ao espaço usado pelos grafiteiros -, ela sugeriu permuta.

Assim, hospedagem gratuita aos grafiteiros que estavam na cidade participando do Spray’Sons, desde que criassem imagens para humanizar o muro do asilo. Assim foi feito. O projeto teve acolhida de Beatriz Xavier, que preside o asilo, e contou com o apoio de Vinicius Bero, coordenador do Spray’Sons, atividade realizada na esquina das ruas Conde de Porto Alegre e Alm. Barroso.
IDEIA –Mara Nunes tem conciliado a atividade empresarial no hostel, com o espaço e valorização de projetos artísticos. Neste ano, ela já realizou a exposição coletiva “1ª Hello Arte Internacional”. Ela menciona sobre a ideia com o grafite: “Acreditamos que as pequenas atitudes podem fazer parte de uma grande mudança.

Por isso, além de nos preocuparmos com nossos hóspedes e equipe, estamos sempre cuidando da nossa rua e da nossa vizinhança.

No fim de semana, a cidade recebeu grafiteiros de várias localidades do País. Eles vieram participar do ‘Spray’Sons’, grande evento realizado no Porto. Entao, parte dessa turma ficou hospedada conosco. Em troca da hospedagem, convidamos os artistas para colorirem o muro lateral do Asilo de Mendigos, que fica em frente ao hostel”.

Fonte: Diário da Manhã