Reduzir pelo menos à metade, em dez anos, o índice de mortes no trânsito em..." /> Reduzir pelo menos à metade, em dez anos, o índice de mortes no trânsito em..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
TRÂNSITO : PLANO BUSCA A REDUÇÃO DE ACIDENTES

Reduzir pelo menos à metade, em dez anos, o índice de mortes no trânsito em relação a 2018. Para atender ao chamado da lei federal 13.614/18, que instituiu o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), o RS irá propor políticas públicas baseadas nas demandas da comunidade.

Para que a população gaúcha possa participar ativamente do processo, o CetranRS, com apoio do DetranRS, colocou no ar o hotsite ”Qual é o trânsito que você quer?”, que traz cinco questões essenciais para ajudar a traçar o diagnóstico do trânsito aqui do estado. O hotsite pode ser acessado por meio deste link: https://sites.google.com/view/pnatrans/

ESCUTA SOCIAL -Além da ativação do hotsite, o CetranRS irá promover seis audiências públicas regionalizadas, ainda neste primeiro semestre, para ouvir gestores de trânsito municipais, pesquisadores, entidades representativas das áreas de trânsito e mobilidade e demais interessados no tema. O cronograma dos encontros é o seguinte:

  • 26/04 – Santo Ângelo
  • 10/05 – Porto Alegre
  • 24/05 – Caxias do Sul
  • 07/06 – Pelotas
  • 20/06 – Santa Maria
  • 05/07 – Passo Fundo

hotsite também irá trazer detalhes sobre o andamento das audiências e os resultados gerais da pesquisa, previstos para o início do mês de agosto.
Em solo gaúcho, o Pnatrans é coordenado pelo CetranRS, com apoio do DetranRS, Comando Rodoviário da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, Federação das Associações de Municípios do RS, Associação Gaúcha de Municípios, União dos Vereadores do RS, Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e Instituto Zero Acidente.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/transito-plano-busca-a-reducao-de-acidentes/