A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia, com apoio das D..." /> A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia, com apoio das D..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
TRÁFICO DE DROGAS - OPERAÇÃO DA POLÍCIA PRENDE NOVE PESSOAS

A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia, com apoio das Delegacias de Polícia de Canguçu, Morro Redondo e Capão do Leão, desencadeou  na manhã de ontem a Operação Guabiroba no combate ao tráfico de drogas na região. Foram cumpridos 11 Mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Pelotas, Canguçu e Morro Redondo. Durante a  ação, nove pessoas foram presas temporariamente por acusação de envolvimento com  o tráfico de drogas.

Segundo a delegada Márcia Chiviacowski, as investigações iniciaram no mês setembro, quando foram apreendidos cinco pés de maconha durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência.

Ontem a operação teve por base uma denúncia anônima de que G.C.J. guardava em sua residência 5 kg de maconha para comércio ilegal de drogas. Foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na residência e apreendidos cinco pés de maconha e o celular do investigado.


 

De posse do celular foram extraídos os dados, onde restou comprovado que G.C.J., associado a vários outros suspeitos, exercia o tráfico de drogas já há alguns meses.

Foram identificados nove suspeitos que auxiliavam o acusado no tráfico, os quais tiveram a Prisão Temporária decretada pela juíza. Restaram quatro suspeitos não identificados, dentre eles o que fornece a droga para o traficante revender e distribuir. No total são nove prisões temporárias e 11 Mandados de Busca e Apreensão, sendo dois deles cumpridos em Canguçu e Morro Redondo.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/trafico-de-drogas-operacao-da-policia-prende-nove-pessoas/