Os três dias de folia promovidos pelo Carnaval Fora de Época de Pelotas, no &uacut..." /> Os três dias de folia promovidos pelo Carnaval Fora de Época de Pelotas, no &uacut..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Somente duas ocorrências foram registradas no Carnaval de Pelotas

Os três dias de folia promovidos pelo Carnaval Fora de Época de Pelotas, no último final de semana – dias 8, 9 e 10 de março – deixaram, além de boas lembranças para os pelotenses que aproveitaram a festa, resultados positivos para a segurança do evento. Em Operação Integrada, que reuniu Guarda Municipal, Brigada Militar e Secretaria de Transporte e Trânsito, grande efetivo mobilizou-se para garantir a proteção e manutenção da tranquilidade na Passarela do Samba, no Porto.  

 

Secretário de Segurança Pública (SPP), Aldo Bruno Ferreira destaca o pequeno número de ocorrências durante os três dias de festa – um furto de celular e um registro enquadrado como Lei Maria da Penha. Ambos responsáveis foram presos no local. Para o titular da pasta, o fato é reflexo da integração das instituições em Pelotas, promovida pelo Pacto Pelotas pela Paz.  

 

 

 

“Pelo terceiro ano consecutivo, realizamos um carnaval praticamento isento de criminalidade. Apesar do número considerável de pessoas, a estratégia de trabalharmos em conjunto assegurou uma festa tranquila. A intenção era que os pelotenses pudessem brincar sem preocupação”, disse Ferreira.

 

Cerca de 100 agentes de segurança – entre policiais, guardas municipais e agentes de Trânsito – estiveram presentes em cada noite da folia. Além do efetivo significativo, viaturas circularam pelas ruas próximas à festa, que também contou com o serviço de inteligência e o monitoramento das câmeras, acrescenta o secretário. “Resultados como esse é o que ajudam a resgatar o carnaval no município, voltado às famílias e à paz”, afirmou.

 

Uma semana antes de iniciar o Carnaval, a prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada por representantes de órgãos fiscalizadores e forças policiais, vistoriou a estrutura do evento e reforçou o empenho do poder público em fazer uma festa marcada pela alegria, paz e harmonia. “Queremos que as famílias se divirtam sem preocupação”, disse a prefeita, na ocasião.

 

O Carnaval Fora de Época de Pelotas 2019 foi uma realização da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), Prefeitura e produtora Bah! Entretenimento.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/policial/index.php?noticia=30777