Quem anda pelo calçadão e pelas principais ruas do Centro deve ter percebido o au..." /> Quem anda pelo calçadão e pelas principais ruas do Centro deve ter percebido o au..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Reforço no policiamento do calçadão mostra resultados

Quem anda pelo calçadão e pelas principais ruas do Centro deve ter percebido o aumento da presença da Guarda Municipal e do Grupo de Ações Rápidas (GAR). O reforço no policiamento do local começou no dia 12 de junho quando foi deflagrada a Operação Mercúrio 2017 e em menos de dez dias provocou a mudança no cenário. Trabalhadores que conhecem o dia a dia da região confirmam o aumento da sensação de segurança nas imediações.

    Luís Antônio Oliveira da Silva trabalha há quase dez anos no calçadão e disse que o policiamento é fundamental para garantir a sua revistaria aberta ao público. O comerciante lembrou ter chegado a fechar a banca antes do horário com medo de assaltos e brigas em outra época, mas com a GM por perto a situação melhora muito. “Está ótimo assim, muito mais protegido”, elogiou.

    O coordenador do GAR, Fabrício Lemes, falou que a presença policial por si só tem potencial estratégico para frustrar a ação criminosa. Mesmo assim, os GMs patrulham o perímetro com atenção em diversos locais e estão preparados para agir a qualquer momento. 

    A força-tarefa implementada neste mês une agentes da Segurança Pública e fiscais da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) busca também coibir o comércio ilegal. A intensificação tem prazo indeterminado e conta com um contingente maior por parte da SGCMU e também das forças policiais responsáveis pelo atendimento em duas frentes: apoiar a fiscalização e garantir a segurança da população que transita na área central.

Fonte: https://www.pelotas.rs.gov.br/