Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PRESÍDIO : Detento é assassinado dentro de uma das celas da Galeria D

Noite de violência no Presídio Regional de Pelotas. O detendo Vagner Farias Prestes, de 33 anos foi assassinado no interior da cela 8, da Galeria D. Antes de morrer por estrangulamento, a vítima foi torturada, sendo espancada por mais de três horas.

Mais 11 detentos estavam na minúscula cela, com espaço físico apenas para quatro, um deles, já identificado, é apontado como autor do bárbaro crime. O motivo seria um desentendimento entre eles.

O preso assassinado cumpria condenação por furto qualificado. O crime ocorreu na madrugada, mas foi descoberto na hora do café da manhã, quando os colegas de cela, informaram o fato aos agentes penitenciários.

A vítima estava com uma espécie de corda, semelhante a um cadarço, enrolada no pescoço. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos investiga o 12º homicídio ocorrido este ano na cidade. Uma sindicância administrativa deve ser instaurada pela Delegacia Regional Penitenciária para apurar se houve negligência da parte dos servidores que faziam a ronda.

Fonte: Diário da Manhã