Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
ELUCIDADO : Polícia prende acusados de matarem jovem por engano na Bento Gonçalves

Agentes da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos cumpriram na manhã de ontem dois mandados de Prisão Preventiva contra os suspeitos de homicídio ocorrido no dia 20 de maio, em que a vítima foi Iron Fagundes da Rosa, de 21 anos. Os acusados T.D.S., 22 anos e D.D.B., 19 anos foram presos no centro da cidade e encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas.

No Inquérito Policial realizado pela DHD foi apurado que o jovem Iron foi morto por engano. Depois de ter saído de uma festa na Avenida Bento Gonçalves, em que havia ocorrido uma briga, o rapaz estava na rua junto com um grupo de pessoas. O acusado teria saído do local e prometido voltar. Ele cumpriu a promessa e retornou minutos depois na carona de uma moto. Teria sacado o revólver e feito os disparos em direção às pessoas que estavam no local. Os tiros acertaram em Iron, que foi atingido com dois tiros nas costas. O autor dos disparos seria T.D.S., que estava na carona da moto conduzida por D.D.B., de 19 anos.

O jovem chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), mas morreu dois dias depois, devido à gravidade dos ferimentos.

Fonte: Prefeitura de Pelotas