Amanhã, 11 de abril, às 19h, os vereadores Marcus Cunha, Cristina Oliveira e &Eac..." /> Amanhã, 11 de abril, às 19h, os vereadores Marcus Cunha, Cristina Oliveira e &Eac..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
CONTRA-ATAQUE AOS BADERNEIROS : CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA SOBRE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO

Amanhã, 11 de abril, às 19h, os vereadores Marcus Cunha, Cristina Oliveira e Éder Blank realizam a primeira audiência pública temática para discutir um dos assuntos mais polêmicos do Código de Convivência: o sossego público. Até o final do ano, a bancada pretende realizar outros eventos para debater, em separado, temas ligados ao Código que estão sendo alvo de polêmica junto à comunidade pelotense.

“A presença da população é fundamental. É o direito de cada um que está sendo debatido neste Código. O cidadão precisa comparecer para discutirmos onde começa e onde termina o direito de cada um, as infrações e as sanções que o Código pretende aplicar”, afirma o líder da bancada, Marcus Cunha.

Em discurso na tribuna, o vereador citou a situação de locais específicos que enfrentam grave perturbação do sossego, já denunciada por moradores: Avenida Bento Gonçalves, esquina rua Barão de Santa Tecla, Avenida Dom Joaquim e República do Líbano, a Avenida Duque de Caxias e o bairro Laranjal, especialmente a orla da Lagoa.

“Os moradores vivem apavorados. Consumo de drogas, sexo nas portas das casas e edifícios, tiroteios, pegas de carros e motos são situações que precisam ser discutidas com mais profundidade do que o que está disposto no Código de Convivência”, afirma Marcus. Uma das sugestões é a colocação de câmeras de videomonitoramento nos locais ligadas à Central de Monitoramento da Guarda Municipal.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/contra-ataque-aos-baderneiros-camara-realiza-audiencia-sobre-perturbacao-do-sossego-publico/